29 novembro, 2010

Ideia brilhante - cabaninha prática

Todo mundo que convive com crianças (ou mesmo quem já foi uma) sabe que elas adoram brincar de cabaninha.

Sendo assim, em um natal, ou aniversário, já não me lembro, compramos pra Nina uma dessas cabaninhas da turma da Mônica. Ela curtiu bastante, mas chegou o dia em que não aguentávamos mais aquele trambolho no meio do quarto e desmontamos. E assim ela permaneceu, desmontada por um tempão.

Outro dia achamos ela de novo, e lá foi o maridão montar. E xingou, porque é meio chatinho. Atenção, não estou dizendo que meu marido teve dificuldades pra montar a dita cuja, mas não seria melhor se o processo fosse tão simples que a própria criança pudesse montar? Enfim, ele montou lá fora, a criançada do condomínio foi chegando, e logo estavam apavorando dentro da barraquinha. Resultado: dois caninhos (sei lá como se chama aquele troço da estrutura da barraca) quebrados. Maridão xingando remendou com fita isolante e mandou a criançada não extrapolar mais lá dentro da barraca. No fim do dia, desmontamos ela e guardamos, lá em cima do armário, e toda vez que a vejo me dá cinco tipos de arrepio só de pensar em todo esse rolo de novo, de monta, aguenta o trambolho no meio da casa, desmonta tuuuudo de novo...

Como a barraca vive guardada, quando a Nina quer brincar de cabana ela inventa, claro. Pega os cobertores e joga por cima da mesa de jantar. O problema é que eles não têm um tamanho certo, ela coloca alguns, um por cima do outro. Daí eles ficam escorregando, e ela pega objetos pesados pra colocar por cima pra segurar as cobertas, até que vem o Rafa e puxa tudo... Enfim, é uma sessão!

Mas hoje eu recebi uma ideia por e-mail (acho que o site é americano) que eu achei simplesmente brilhante. Pelo que eu entendi é uma artesã que faz “capas” para transformar mesas (de jantar) em cabaninhas. Ela faz num tamanho meio padrão lá do exterior ou faz sob encomenda.




O site da loja dela no Etsy é http://www.etsy.com/shop/missprettypretty?section_id=5577944

e o impressionante é ver a quantidade de modelos que ela desenvolveu. Ela faz as cabaninhas em feltro, e alguns detalhes são com velcro, pra criança poder mudar de lugar, e tal. Eu achei a ideia fantástica porque:



1) É só jogar por cima da mesa, não precisa montar nada
2) Não tem peças que quebram (desde que sua mesa seja firme, e tenha 4 pernas, bem normal)
3) A cabana não ocupa nenhum espaço novo na casa, e se você for usar a mesa basta tirar a capa (ou jantar por cima dela, com a criançada brincando no seu pé, hehe)
4) Quando acaba a brincadeira é só tirar, dobrar e guardar, não ocupa espaço.


Claro, eu sei que é difícil a gente comprar isso aqui no Brasil, mas a ideia é cada um fazer sua própria casinha, com as medidas da mesa que tem. Pode ser de um tecido mais leve, já que aqui no Brasil é mais quente. Quem não sabe costurar, ou não tem uma mãe/avó/tia costureira, vale até mesmo pagar pelo serviço.






Fica aqui a dica, pra quem já tem ou ainda vai ter filhos! Com certeza qualquer criança ia adorar uma dessas!

22 novembro, 2010

A segurança da companhia

A Nina sempre fala muito do que ela sente, do que ela pensa, o que é muito legal. E esses dias ela me disse assim:


- Mãe, sabe que eu gosto de dormir no quarto com o meu irmão? Eu me sinto bem, me sinto segura. Eu sei que ele é bebê, e que não vai me proteger se entrar um ladrão em casa, por exemplo, e que eu é que devo proteger ele. Mas eu gosto de olhar pro berço dele e saber que ele tá ali.


E eu fico que nem boba quando escuto essas coisas!

19 novembro, 2010

Pérolas musicais - Zeca Baleiro - Flor da pele

Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de nem ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo
Do juízo final...

Oi

Oi pessoal!

Faz tempo que eu não dou notícias, né?

Mil desculpas! Nem eu sei o que está contecendo... Eu acho que é porque eu tô trabalhando bastante, até em casa... Também ando cansada, indo dormir tarde e acordando cedo todo dia...

E também a culpa é da Ísis! Antes eu almoçava sozinha (no trabalho) e escrevia meus textos, e agora ela almoça comigo todo dia e digamos que a gente conversa um monte sobre assuntos altamente relevantes, e acaba que não dá mais tempo de escrever.

Eu até tenho alguns assuntos sobre os quais quero escrever, mas a inspiração parece que tirou férias. Eu já havia lido em outros blogs que esse tipo de coisa acontece, e acho que estou nessa fase.

Mas tenho dó, porque eu realmente gosto desse cantinho aqui e não quero que ele perca a sua razão de ser.

Então por enquanto vou ficando assim. Só peço que vocês passem aqui de vez em quando, pois um dia a inspiração volta e prometo voltar com muitas interferências positivas.

Obrigada!

09 novembro, 2010

O munda anda mal?

Tem gente que diz que o mundo está perdido. Que está perto do fim. As pessoas não têm mais respeito, há violência, preconceito e corrupção por toda parte...

Mas será que é isso mesmo? Seria esse o prenúncio de que o fim do mundo está chegando?

Vamos pensar um pouco sobre o passado.

Há pouco mais de 100 anos ainda havia escravidão no Brasil, com pessoas sendo mortas e exploradas sem problema algum. As mulheres não podiam votar, estudar e nem trabalhar. E na idade média, então? As pessoas eram queimadas como bruxas pelos motivos mais banais, sem julgamento. E outro dia mesmo, apareceu um tal de Hitler que decidiu que podia matar milhares e milhares de pessoas e não iria incomodar ninguém...

Imaginem se tudo isso fosse hoje em dia? Seria um absurdo, porque a sociedade já está mais civilizada, não aceita mais esse tipo de coisa. Em pouco tempo muita coisa mudou. Claro, ainda temos muitos problemas pra enfrentar, como a questão ambiental, e todos os outros problemas citados acima. Mas eu acredito que a tendência é só melhorar.

Se tudo der certo, daqui a 50 anos vamos estar muito melhores do que hoje. E daqui a 100, então, nem se fala. Alguém aí duvida?

01 novembro, 2010

A tia

Dia 3 minha sobrinha mais velha completa 12 anos de idade, e ontem foi a festinha de aniversário dela. A última.

Pois esse ano ela decretou que não quer mais festinhas assim, onde vai todo mundo (imagino que ela estivesse se referindo aos primos, tios e seus bebês, amiga da mãe, avós...), canta parabéns e apaga velinha. Agora ela quer “sair com a turma dela”.

Buáááááááááá

Caramba, onde é que foi parar nossa bebezinha, a primogênita, a que berrava mais alto que todos os outros bebês na maternidade? A primeira neta de ambos os lados. Com certeza, a que ganhou mais presentes. A que sempre teve que disputar a atenção com os inúmeros bebês fofinhos cuti cuti que vieram depois dela. A que queria continuar a ser bebê pra sempre...

Hoje ela já gosta de pintar os olhos pra sair, cortou os cabelos curtinhos e adorou, não quer mais usar mochila de rodinha na escola porque “é o maior mico”. E já faz tempo, por sinal. Não quer mais brincar, adora comprar revistas teen, mas adora ler livros, também. Lê muito! E já anda suspirando pelos cantos.

Enfim, nossa menininha virou uma semi-moça. E preciso dizer que virou uma semi-moça linda, descolada, cheia de atitude e bondosa!

E eu virei tia de uma semi-moça, que eu vi crescer e se transformar ao longo desses 12 anos. E agora eu ando me sentindo aquela tia chata que sempre abraça ela e se diz inconformada do quanto ela cresceu, de como ela está grande (embora eu a veja quase toda semana). Eu não queria que ela crescesse (se o pé dela crescer mais um número ela já vai me pedir sapatos emprestados). Mas agora que ela cresceu estou gostando! Ainda mais vendo que pessoa legal que ela se tornou.

E eu escrevi esse post pra dizer que todos um dia terão sobrinhos que vão crescer, e um dia serão tias/tios grudentos como eu. Eu tinha pavor desse tipo de tia e me tornei uma, argh!
Mas é inevitável! Só prometo uma coisa, nunca vou apertar as bochechas dos meus sobrinhos, isso não!

Guigui, feliz aniversário! Eu te amo demais!

Beijos da titia (ui)!