21 janeiro, 2011

Eu que fiz - banquinho

Há uns 5 ou 6 anos atrás uma grande amiga minha, a Bié, me ensinou a fazer decupagem, que consiste basicamente em colar figuras sobre madeira. Eu não me achava capaz de aprender nada de artesanato, mas no final, tentando, acabei descobrindo que até que eu levo jeito pra coisa, acho que porque eu gosto muito, sei lá.

E assim que nos mudamos pra Curitiba eu fiz esse banquinho com decupagem pra Nina.






Ela sempre usou o banquinho pra alcançar os lugares, principalmente pra alcançar a pia pra escovar os dentes. Depois desse eu acabei fazendo outros, já dei alguns de presente, e já quis mandar esse banquinho embora, mas a Nina não deixa. Ela ama esse banquinho, pois foi a mãe que fez pra ela, e essas coisas são muito importantes pros filhos, ao que parece.

E eu claro, fico toda feliz em saber disso.

Mas agora a Nina cresceu, já alcança quase tudo, e o banquinho ganhou um novo fã. É ele que ajuda meu menino a alcançar onde não consegue, explorar os lugares mais altos da casa. E toda hora ele vem, dizendo

- Cença, cença...

Dando bancadas nas canelas da gente, carregando o banquinho, pra acompanhar a gente na hora de fazer um bolo, de lavar louça, preparar o almoço... É o verdadeiro banquinho da liberdade, ajudando meu segundo filho a explorar o mundo!




19 janeiro, 2011

Que venha 2011


Oi pessoal!

Finalmente resolvi sentar pra escrever. O Rafa está dormindo, a Nina brincando na casa de uma amiga, já lavei a louça, está tudo calmo.

E eu precisava escrever o primeiro post de 2011!

2011!

Ainda bem que chegou 2011! Porque, desculpem pelo termo, mas 2010 foi FODA!
Foi com certeza o pior ano da minha vida.
O mais difícil, com uma situação ruim atrás da outra, as coisas não aconteciam, sempre que eu pensava que nada podia ser pior vinha mais uma paulada e mostrava que sim, sempre pode ficar pior.

Mas já mais pro final do ano as coisas foram se acalmando devagar. E agora estão mais nos trilhos.

Mesmo tendo sido um ano tão ruim, quero fazer uma lista de tudo de bom que aconteceu, pois também aconteceram coisas boas, e muito marcantes pra mim. Então abaixo está um balanço do que foi positivo em 2010.


- Eu criei o blog achando que não ia durar, mas olha que engano, eu amo isso aqui! Tenho muito orgulho desse meu canto.

- Com todos os problemas, eu reforcei minhas amizades, e quero aproveitar pra dizer pra todos vocês que me deram muita força em 2010, que eu AMO vocês! MUITO OBRIGADA!

- Eu reforcei alguns laços familiares que me faziam muita falta, e tô muito feliz! Mesmo!

- Me enchi de sonhos e metas ousadas, as adversidades me provaram que eu sou muito acomodada, e que preciso pensar mais na minha vida, no meu futuro!

- Meu amor pelo meu marido só se fortaleceu, saber que tenho ele ao meu lado, sempre me apoiando, ver que a gente pode enfrentar qualquer coisa juntos, foi muito importante pra mim!

- E claro, tem os meus filhos, que eu amo demais, crescendo, sempre com uma fase nova mais gostosa que a outra! Eu sempre sonhei em ter dois filhos, e esse sonho eu realizei! Ninguém pode imaginar o que isso significa pra mim! Ter dois filhos lindos, saudáveis, inteligentes, carinhosos! Esse é meu maior sonho, esse amor maior que tudo, que eu curto sempre, a cada dia mais!


Então que venha 2011! Mas, por favor, venha trazer tranquilidade! Eu sei que muitas mudanças ainda estão pra acontecer, tem muita coisa pra ser decidida, então eu só peço que Deus nos ilumine, nos mostre as melhores decisões, os melhores caminhos, e nos dê força e coragem pra correr atrás dos nossos sonhos!

Bem-vindo, 2011!