20 abril, 2011

Nós que fizemos – cartões de páscoa

Ter dois filhos na escola duplicou meu trabalho. São duas agendas pra assinar de noite, duas reuniões de classe pra ir, e agora na páscoa, são mais duas lembrancinhas pra providenciar (cada um tem duas professoras).

Mas as professoras que cuidam tão bem dos meus filhotes merecem uma lembrancinha legal, não é? Chocolate elas ganham de monte, então pensei que seria legal mandarmos cartões de páscoa confeccionados por nós, personalizados. E claro, assim a Marina também ia se divertir bem mais.

Então fui à papelaria e comprei duas folhas de papel de scrapbook, dessas que são impressas dos dois lados. Peguei moldes de stencil de coelhos no Google, imprimi, recortei pra usar de molde, e na folha de papel roxo recortei o formato do coelho com estilete. Atrás colei o papel laranja, com a mensagem. E acho que ficou super bonito! Adorei, com certeza vou fazer mais vezes! Fica aí a dica de um cartão lindo e fácil de fazer!

E a Nina aproveitou os restos de coelho do papel roxo e inventou com os restos do papel um outro cartão, que ela disse que vai dar de presente pra uma moça (monitora da escola) que defende as meninas dos meninos no recreio. Acho que a moça vai adorar, pois o cartão ficou lindão também! Ah, e tem mais um cartão que o Rafa tinha que levar com uma mensagem de páscoa pra trocar com os coleguinhas na escola, então no final foram confeccionados 6 cartões! Ufa! E já está mega tarde e eu preciso ir dormir!

Ah, e aí vão as fotos:











Beijos e boa páscoa a todos!

04 abril, 2011

É cada uma que a gente escuta + pais sem noção

Cenário: Escolinha do Rafa, reunião de pais do maternal II (de crianças que completam 2 anos esse ano)
Horário: Quase 9 e meia da noite (sendo que a reunião havia começado às 7)
Personagens: Um bando de pais tagarelas, empolgados, aquela coisa de pais novos que estão levando os filhos pra escola pela primeira vez

Depois de muitos assuntos relevantes discutidos e muitas abobrinhas e gracinhas dos pais presentes, a diretora pedagógica da escola estava explicando como proceder pra tirar a fralda das crianças. Que tem que ser feito com jeito, firmeza, que é um período complicado, e tal, eis que um pai, daqueles fortões, levanta o braço e comenta:


- Em casa temos dois dogues alemães de 80 quilos cada um. Eles são adestrados e entendem 28 comandos em alemão. Então eu e minha esposa chegamos à conclusão que se a gente conseguiu adestrar nossos cachorros poderíamos adestrar nossa filha também! Tiramos a fralda dela em 6 dias! A gente só coloca ela no penico e diz que se ela fizer xixi ela ganha uma bolacha de morango que ela gosta. É igual com o cachorro, ganha a recompensa se fizer direitinho. E funcionou, em 6 dias ela já não usava mais fraldas.


E eu fico pensando... que a menina deve correr pra fazer xixi umas 30 vezes por dia, só pra ganhar a bolacha. Ela não aprendeu que tem que fazer xixi no penico porque é assim que se faz. E se eles agirem sempre assim provavelmente ela só vai obedecer se ganhar algo em troca, só vai passar no vestibular se ganhar um carro, e assim por diante. Enfim, cada um sabe o que faz com a educação dos filhos (ou não).