30 julho, 2011

Posts campeões

Outro dia resolvi dar uma olhada no Google Analytics pra ver quais são os posts aqui do blog que mais atraem leitores pela busca do Google, ou seja, gente que cai de para-quedas aqui, que não me conhece, mas está procurando sobre algum assunto específico.

Os campeões são os dois posts sobre “o que o bebê faz e sente durante os nove meses de gestação”. Isso me deixa feliz, porque são realmente dois posts bem explicativos, para os quais eu pesquisei bastante antes de escrever, e espero estar contribuindo de forma positiva com as gravidinhas que estão por aí em busca de informações.

Agora, e o segundo lugar, quem adivinha?

Pois é o post que eu escrevi sobre a robauto, lembram? Pois é! Eu aposto que a maioria das pessoas digita “robauto”, “robauto Curitiba” pra tentar encontrar informações sobre como chegar lá, o que tem lá, etc. E cai num post que diz que se ninguém comprasse peças de carros roubados, ninguém roubaria carros. Se alguns pelo menos lêem o post até o fim, pra mim já é uma grande vitória! E se pelo menos uma pessoa tiver deixado de ir à robauto por causa do meu post, então, pra essa blogueira aqui seria a glória!

E pra você, que caiu nesse post procurando sobre a robauto, por favor, leia meu outro post.

E lembre-se, se ninguém comprasse peças de carros roubados o roubo de carros diminuiria e muito!

Vamos ter consciência aí, minha gente!

22 julho, 2011

Bobeiras de mãe pra filha

Eu sempre soube que os pais são o exemplo dos filhos. Que as crianças acabam pegando o jeito da gente. Que elas são o reflexo do que somos.
Mas às vezes a gente olha pra esse reflexo e não gosta dele. E aí?

Quem me conhece sabe que eu sempre fui tímida. Não o tipo de tímida que tem vergonha de falar na frente da classe na faculdade, por exemplo, ou de se apresentar numa entrevista de emprego, ou bater papo com uma pessoa desconhecida. A minha timidez é mais no sentido de não gostar de chamar a atenção, de querer morrer quando ficam reparando na minha roupa, no meu cabelo, dá vontade de sair correndo! Também não gosto de sair em fotos. Eu sempre tento fugir o máximo que eu posso quando alguém aparece com uma câmera. Enfim, sou muitas vezes bem bicho-do-mato, caipira.
Mas pra mim estava tudo bem até o momento em que comecei a reconhecer esses mesmos traços na Marina. Ela está numa fase difícil!

No aniversário ela não participou de todas as brincadeiras. Na hora do parabéns ela já estava com vergonha, e na hora do “com quem será” ela saiu correndo e foi se esconder na portaria do condomínio, tadinha. Ela não tinha nem assoprado a vela!
Na última festa junina ela ficou com tanta vergonha que não quis dançar. Depois ficou assistindo à classe dançando e eu vi que ela ficou se remoendo de vontade de estar junto...

Além disso já faz um tempo que ela foge de fotos. Outro dia os primos estavam em Curitiba e eu queria tirar uma foto dos meus sogros com todos os netos juntos pra dar de presente pra eles depois. Mas quem disse que a Nina queria sair na foto? Nem eu explicando que seria uma foto histórica, pra guardar pra sempre. Os primos todos lá, juntos, bonitinhos esperando e ela querendo se esconder dentro de casa. E depois de muita conversa, ladainha, bronca, ameaça (que quando eu quero também sou bruxa) ela finalmente foi, mas saiu nas fotos com cara de Nhonha. Ai, que raiva!

Mas a raiva maior é de mim mesma! Quantas vezes eu não decepcionei alguém que queria tirar uma foto minha? Quantas vezes eu fiz de tudo pra evitar chamar a atenção em alguma situação? Até deixar de cortar o cabelo, só pra não ter que chegar no trabalho no dia seguinte e todo mundo dizer “olha, ela cortou o cabelo, uau” eu já deixei.

Eu não sei de onde vem esse meu problema em ser o centro das atenções, só sei que vendo essas características na Nina eu percebi que isso tudo é muito chato! Que ela sofre o mesmo que eu sempre sofri, e na verdade sem motivo nenhum. E ela não era assim, até outro dia ela queria ser modelo! Eu acho que devagarzinho ela vai vendo que eu sou assim, e vai assimilando isso. Imagina você ver sempre a sua mãe fugindo das fotos, o que você pensa? Que sair em fotos é ruim. Se sua mãe sempre fica tímida quando é o centro das atenções o que significa? Que ser o centro das atenções é errado!

Aiai, esse sem dúvida seria um caso pra terapia. Mas como tá difícil ir a um terapeuta (porque a coisa tá preuta, kkkkk) o negócio é a gente criar consciência de que precisamos combater isso juntas, levantar o nariz e desencanar nessas situações.
Então vou começar a dar o exemplo e não vou mais fugir das fotos. E vou ver se logo corto o cabelo, hahaha! E quando me elogiarem vou encarar com naturalidade.

E um dia eu volto aqui e conto se deu certo!

13 julho, 2011

Uma espiadinha lá fora - Curitiba - 13/07/11

Às 7 da manhã



À 1 da tarde




Às 6 da tarde





Que delícia de dia quentinho no meio do inverno!

10 julho, 2011

All Star MESMO



Oi pessoal! Quem está escrevendo aqui pra vocês hoje é o All Star da Dani. Eu resolvi invadir o blog da minha dona pra poder contar pra vocês a história da minha vida!

Eu nasci um All Star bege, assim bem sem graça, e nunca fui feliz. Ficava na loja, no meio de tantos irmãos bonitos, uns brilhantes, outros coloridos, listrados, xadrezes, floridos... E eu lá, bege!

Achei que ninguém nunca ia querer me levar pra casa, tão sem graça! Até que um dia apareceu a Dani, pra escolher seu presente de natal. Ela experimentou um All Star verde, um azul, e pediu pra vendedora pra me provar. Que emoção, nem acreditei! Ela olhou, comparou, e no final resolveu me levar pra casa!



Eu agora tenho uma casa, e uma dona! E ela se revelou uma dona apaixonada, viramos companheiros inseparáveis, ela me leva pra passear quase todo dia, pra todo lugar! Além disso na casa da Dani eu ganhei uma família!!!

Como a Dani é uma pessoa bem básica, até que a escolha foi acertada! Eu combino com quase tudo o que ela tem no guarda-roupa, justamente por ser bege! Eu só não combino com roupas escuras, e isso andava incomodando ela! Até que um dia ela teve uma ideia brilhante! Por que não fazer jus ao meu nome e me encher de estrelinhas pretas? Assim eu ficaria mais charmoso e combinaria um pouco melhor com as roupas escuras!

Então ela pensou em como poderia fazer isso... Ela pesquisou no computador num tal de “mestre Gugol” e viu que existe uma caneta pra desenhar em tecidos, mas havia comentários na internet dizendo que essa tinta usada no tecido do qual sou feito borra, que o desenho não fica bem definido. A Dani comprou a tal caneta e resolveu fazer um teste, pintando estrelinhas por dentro da minha língua, onde ninguém veria se desse errado. E não é que borrou mesmo? O desenho não ficou legal, as estrelinhas não tinham forma...

Ela já estava quase desistindo da idéia das minhas estrelinhas, e eu andava chateado, tentando me conformar, até que um dia no trabalho ela pegou uma caneta daquelas de escrever em CD emprestada, e nela estava escrito “permanente”. Ela tinha a ponta bem fininha, mas não era específica pra tecidos. Bom, que mal fazia ela testar a tal caneta na minha língua também? Então a Dani desenhou estrelinhas na minha língua com essa caneta também, e não é que ficou bonito? Vejam as fotos e comparem:



(Estrelinhas sem forma e estrelinhas bem definidas)

Agora a dúvida era outra. Como essa caneta não era específica pra tecidos, ela poderia borrar, desbotar, quando eu fosse lavado. Então a Dani deixou a minha língua lá, pintada de estrelinhas bonitas e feias, até o dia de me lavar e fazer o teste. O tempo passou, mas essa semana ela me lavou e adivinhem? Todas as estrelas continuavam lá, as bonitas e as feias. As borradinhas continuaram borradinhas, e as perfeitas continuaram perfeitas! A Dani ficou toda animada e foi atrás de comprar a tal caneta permanente.
Ela tomou coragem, e começou a desenhar as estrelinhas.




Me encheu de estrelinhas, e agora eu sou um verdadeiro ALL STAR! Estou charmoso, customizado, e combino melhor com as roupas escuras! Estou feliz, feliz!




Até a minha família adorou a novidade!



Agora sim, eu posso andar orgulhoso pelas ruas de Curitiba!

08 julho, 2011

Uma espiadinha lá fora - 08/07/11 - 7:30hs - 3ºC

De vez em quando vou postar fotos do dia lá fora, pra que meus amigos que não estão em Curitiba possam se sentir em casa, e pra que eu me lembre de que existe um dia lá fora. As fotos serão sempre tiradas no dia, revelando alguma coisa interessante, e não serão editadas no Photoshop, para serem o mais real possível. Assim vocês todos podem ver um pouquinho do que eu vi nesse dia.
















07 julho, 2011

Reforma de uma cadeira

Pessoal, vi uma coisa incrível no site da Amanda Soule, a Soule Mama. Ela reformou uma cadeira antiga (e acabada) que ficou linda! Parece super possível de se fazer, amei!

http://www.soulemama.com/soulemama/2011/07/andbekind.html

Alguém aí tem uma cadeira velha dessas pra me doar? hahaha

A Amanda usou pedaços de camisetas que ela cortou pra fazer o assento. Não é muito legal? Deu vida nova à cadeira e reutilizou camisetas velhas.

Ah, e a frase que ela escreveu no encosto da cadeira, então? Diz assim:

"Faça o melhor que você pode fazer
onde quer que você esteja
e seja gentil."
(Scott Nearing)

É por isso que eu sou fã dela!

Beijos!

PS: Não deixem de conferir ainda o primeiro comentário do post, de uma leitora do blog que linkou uma foto de uma cadeira que ela reformou de forma parecida, e que também ficou incrível!

03 julho, 2011

Mais um aniversário




Meu filhote lindo, na sexta passada foi seu aniversário de 2 anos! Eu nem acredito, 2 anos! Estamos juntos apenas há 2 anos, e parece que eu te conheço tanto, já... Não consigo entender como podíamos viver sem você! Você é realmente um anjo que caiu do céu nas nossas vidas! É bonzinho, alegre, obediente, carinhoso, lindo, esperto, falante, companheiro... E muito mais! Só quem tem o privilégio de conviver com você sabe do que eu estou falando.

O aniversário é seu, mas o presente é nosso!

Te amamos muito, sempre!

Parabéns!