20 junho, 2010

Para amamentar sem sofrer

Toda grávida a certa altura fica preocupada com a questão da amamentação. Será que vou conseguir amamentar? O bebê vai sugar direito? Meus mamilos vão rachar?
E daí vem um monte de sugestões de como preparar os mamilos para a amamentação. Passar sempre a bucha ou a toalha pra ele ficar menos sensível, tomar sol, pingar limão (vejam bem, não é pra pingar o limão de sair ao sol, hein?)...

Do alto da minha experiência de amamentar duas vezes e acompanhar várias cunhadas e amigas que tiveram bebês, posso dizer que nem a bucha, nem a toalha, nem o limão adiantam. Teve gente que fez tudo isso e os mamilos racharam de qualquer jeito. Não conheci ninguém que conseguiu tomar sol no seio durante a gravidez, então sobre o sol não posso opinar (mas até acho que deve ajudar).

Mas meus mamilos praticamente não racharam, e isso se deve a uma pomadinha milagrosa que meu médico receitou na maternidade quando eu tive a Nina. Essa pomada se chama Lansinoh. Ela é importada e meio carinha (se bem que quando eu tive a Nina era mais cara) mas posso afirmar que vale muito a pena. Acho que ela deve fazer parte do enxoval, pois como não é muito fácil encontrar ela em qualquer farmácia, não vai rolar sair correndo atrás de uma depois que os mamilos já estiverem rachados. Existe uma bem pequenininha de 9 gramas apenas, mas que acredito que é suficiente pra salvar a vida da mamãe fresca. E tem a maior, acho que de 56 gramas, que soooobra. É bom que dá pra passar pras amigas e cunhadas como herança, hehe. Ou então você pode usar ela depois pra sarar as assaduras do nenê e até mesmo como protetor labial no frio. E é um produto totalmente natural, não precisa ser lavada do seio antes de cada mamada. Muito prático!

Eu não conheço outra pomada similar, se alguém souber pode colocar nos comentários...

Vejam abaixo a descrição da pomada conforme o fabricante:

Lansinoh® é um produto 100% natural que previne, protege e trata de forma natural as fissuras mamilares tão indesejáveis. Sua
produção é feita através de um processo patenteado que a torna completamente hipoalergênica.

Lansinoh® não é remédio e não precisa ser removida antes das mamadas, é totalmente segura e não possui sabor ou odor. Sua formulação é 100% lanolina ultrapura, de grau médico, usada com sucesso há mais de 15 anos nos EUA e Europa. Não provoca alergias, mesmo em pessoas sensíveis à lanolina comum. Não tem contra indicações, sendo indicado para gestantes que desejam tornar a pele das mamas e adjacências mais flexível, evitando assim fissuras futuras.

Lansinoh® aumenta o nível de umidade em peles secas e ressecadas por retardar sua evaporação natural. Por ser de origem biologicamente idêntica à humana, a lanolina Lansinoh® é rapidamente absorvida pela pele, criando uma barreira semi-oclusiva contra a perda de umidade, proporcionando um ambiente cicatrizante natural, ideal para o crescimento e multiplicação de células epidérmicas, fechando rapidamente fissuras e feridas.
Use o que existe de mais puro de seguro e não deixe de amamentar!

O que é lanolina?
Lanolina é o emoliente mais denso, rico e natural existente, derivado da lã do carneiro após a sua tosa. A origem bioquímica da lanolina e da oleosidade da sua pele é idêntica. A sua função também é a mesma - suavizar, proteger e revigorar.
A produção de lanolina não implica em crueldade ou mau-trato aos animais.

O que é Lansinoh®?
Lansinoh® é a lanolina mais pura do mundo.
Lansinoh® é produzida através de um processo patenteado que a torna completamente hipoalergênica. Qualquer um pode fazer uso de Lansinoh® mesmo que apresente alergia à lã ou mesmo a outras lanolinas. Por ser tão pura e segura, pode ser usada até mesmo nas peles mais sensíveis, sendo o único produto em sua categoria que auxilia a pele a restabelecer e manter a sua própria umidade, essencial para torná-la macia, flexível e saudável.
Lansinoh® proporciona alívio, proteção e suavidade desde a primeira aplicação.




É isso aí, fica dada mais uma dica!!!!!

Beijos!!!

3 comentários:

Je disse...

Sempre com uma dica boa né Dani...

Eliane Felisbino disse...

Vou passar para minha irmã que está grávida e voltar aqui para ler o nome da pomadinha quando for eu for a mamãe.

Bi disse...

Oi Dani...

Usei essa também, acho que não tem nenhuma que a supere! =)