13 outubro, 2010

Canarinho petulante

São 7hs de uma manhã gelada, solzinho morno... Há uma antena em cima de um telhado com 7 pássaros tomando sol. São duas rolinhas, três pássaros pretos, uma pomba gorda e um bem-te-vi. Todos satisfeitos, curtindo o primeiro solzinho da manhã, numa boa.
Até que chega um canarinho-da-terra macho, bem amarelinho, com a cabeça vermelha.

Ele começa a espantar um por um dos outros pássaros, ele quer a antena só pra ele. Cutuca primeiro a pomba gorda, que mesmo sendo bem maior não quer confusão, sai voando preguiçosa. Depois ele cutuca um pássaro preto, e outro... O bem-te-vi, vendo a confusão, resolve logo ir embora... Por último ele bica as rolinhas, que resistem um pouco mais, o solzinho está tão gostoso... Mas não tem jeito, o canarinho não para de encher, e elas vão embora.

E sobra só o canarinho, agora ele tem a antena inteirinha só pra ele. Tem graça? Eita passarinho petulante!

5 comentários:

Monique disse...

Que espaçoso!

Magnum Opus disse...

É engraçado que eu conheço umas pessoas assim como esse canarinho...

Sabine disse...

Hahahaha...
Adorei a historinha!
Aqui não tem bem-te-vi, sobram pombas, mas nunca vi passarinho mais petulante que o Magpie (http://www.bbc.co.uk/lancashire/content/image_galleries/nature_george_stanley_park_gallery.shtml?28) esse sim é folgado e petulante demais!!!!!

Ótimo restinho de semana pra todos aí...

Pé Mimado disse...

Hhehehe...assim como o Denis, eu tb conheço algumas pessoas como esse canarinho egoísta, petulante e espaçoso...hahahahaha!

Dri disse...

Às vezes sou petulante e egoísta, mas espaçosa? Isso até que não... o canarinho ainda tá liderando o ranking! heheheh
Ótima história!