16 junho, 2011

Eu que fiz - casinha de bonecas

Há uns anos atrás ganhamos uma casinha de bonecas de madeira, já bem usada, da mãe de uma amiga minha. A casinha era de madeira sem pintura, e já estava velhinha, até mesmo rabiscada.

E eu resolvi transformar aquela casinha numa casinha linda pra minha filhota! Pintei ela bem bonitinha, de azul com florzinhas na janela, telhadinho vermelho, envernizei, minha mãe fez cortininhas pras janelas...

E a Nina brincou um pouco com ela. Ela brincou pouco porque quando ganhamos a casinha ela já estava meio grande pra brincar de boneca assim. E na verdade ela nunca foi tão fã assim de bonecas, ela sempre gostou mesmo foi de bichos. Então quem acabou indo morar na casinha foram os bichinhos dela, vacas, tigres e cavalos, muitos cavalos.

Na nossa penúltima mudança o quarto da Nina era pequeno demais pra deixar a casinha já quase sem uso atravancando o caminho. Então ela foi guardada no sótão, na intenção de ser resgatada mais tarde. E esquecemos completamente da casinha por uns bons 3 anos.

Até que esses dias a minha amiga Tania descobriu que pertinho de casa tem um orfanato só de meninas. Eu resolvi juntar umas roupas e brinquedos que as crianças já não usavam mais pra doar pra esse orfanato. E me lembrei da casinha. Com certeza as meninas do orfanato iam adorar ganhar a casinha de presente!
Resgatei ela do sótão, limpei e tirei algumas fotos, pra gente ter sempre uma lembrança da nossa casinha.










Tenho certeza de que essa casinha que foi pintada com tanto carinho hoje está fazendo a alegria de meninas que também precisam muito de carinho! E isso me deixa muito feliz!

4 comentários:

Ariel Martins disse...

O carinho faz parte...

Muito bacana, Dani.


Abs.

Magnum Opus disse...

Legal! As vezes a gente vai acumulando as coisas e tem tanta gente precisando...
Meu sonho não era uma casinha de bonecas, mas uma cabana (casinha é coisa de menina) na árvore!

Silvia disse...

Que bonitinha, Dani!
As meninas devem estar amando a casinha!
Parabéns pelo gesto!

Je disse...

Q fofo Dani. A casa ficou linda e a sua atitude mas linda ainda. As meninas devem estar super felizes...

Beso