22 junho, 2011

Histórias da Daninha – Lobo mau e os três porquinhos

A Daninha era uma menina bem alta. E era a irmã e prima mais velha. E era a menina mais velha na rua. E com isso tudo, preciso contar pra vocês que ela era assim meio mandona. Meio brava. Meio líder.

Quando ela tinha que ir ao banheiro sempre arrastava um dos irmãos, a prima caçula ou uma vizinha junto, pois ela não gostava de ficar sozinha. E eles tinham que ficar lá no banheiro, conversando e fazendo companhia.

As crianças tinham uma casinha de bonecas com a qual ninguém podia brincar porque lá moravam os anjinhos imaginários da Daninha.

Ela obrigava todo mundo a andar se equilibrando em cima do muro pra virar “gente” (acho que já comentei isso aqui, hehe).

Enfim, às vezes a Daninha era um pé no saco. Mas um dia a irmã, o irmão e a prima caçula resolveram se vingar! Era um dia frio, as crianças estavam todas no quintal, e não lembro bem por que, mas a Daninha estava esbravejando com eles. E ela estava esbravejando em pé no quintal, de costas pra piscina Regan. Os pequenos se entreolharam e tiveram a mesma ideia: correram pra cima dela e empurraram ela de costas na piscina, que estava gelaaaada! Nisso saíram correndo, subiram as escadas e se trancaram no banheiro! A Daninha, furiosa, saiu correndo toda molhada atrás deles. E na porta do banheiro ela batia e gritava:

- Abram a porta, seus pestinhas!!!! ABRAAAAMMMMM!

E os três lá de dentro gritavam:

- Não abrimos não, que você vai bater na gente!

E assim passou um bom tempo, até que todos se acalmaram e ficou tudo bem. E nesse dia os pequenos aprenderam que a união faz a força! E a Daninha começou a aprender que os pequenos estavam crescendo, e que ela precisava respeitar mais eles!

Foi, com certeza, um dia decisivo na vida deles todos!!

3 comentários:

Saprima disse...

Que saudade desse tempo...!

Beijão pra você, minha primona e, claro, eterna ídala!!!

Je disse...

Essa Daninha....

Ariel Martins disse...

Daninha, danadinha, rsrs