29 junho, 2011

Realização

Depois de muitos preparativos, de ir dormir depois da meia-noite por 1 semana inteira, no domingo dia 19 foi a festa de aniversário da minha filhota. 9 anos, nem acredito!

Quando comecei a pensar sobre a festa dela desse ano, fiquei sem saber o que fazer. Como ela já está grande, não podia mais ser uma festa com cama elástica e piscina de bolinhas. Mas também é cedo pra fazer um bailinho...

Então tive muitas ideias, inspirações... E no final muita sorte também. Ficou tudo lindo, o dia estava lindo, a festa foi divertida demais, todo mundo adorou! Vamos aos detalhes?

Já faz um tempo eu queria confeccionar uma bandeirola de Feliz Aniversário pra nossa família. É uma tradição nos Estados Unidos, por exemplo, usar uma bandeirola de tecido, feita pela família, em todos os aniversários. Então eu e a Nina fizemos uma, mas de papel de scrapbook, pois eu não tenho máquina de costura e nem sei costurar (ainda!!!).



Aí outro dia vi num blog que eu amo que a mãe da bebezinha fez um caminho de mesa de tecido lindo, com restos de tecido que ela tinha, pra enfeitar o aniversário da pequena. Resolvi pedir ajuda da minha mãe (que costurou os tecidos, eu só cortei e alfinetei) e fizemos dois caminhos de mesa com cores que combinavam com a bandeirola. Uma ficou na mesa de dentro e outra na mesa de fora.




Num outro blog que eu amo eu vi duas ideias fantásticas. Primeiro uma receita de gelatina colorida maravilhosa! Basicamente você faz camadas de gelatina com metade da água, mais um pacote de gelatina sem sabor e um pouco de creme de leite (veja a receita aqui). A gelatina fica bem firme, não derrete fora da geladeira, parece uma bala. Depois, como o tema da festa da Nina era estrelas (porque ela é a estrela, o sol da nossa vida), cortei a gelatina com uma forminha de cortar biscoitos em formato de estrela que minha mãe tinha em casa. E ficaram estrelas perfeitas e deliciosas! Além de lindas na mesa!




Nesse mesmo blog a Ana fez lembrancinhas de espetinhos de balinhas, e eu copiei. Muito bom, bonito e barato! As crianças amaram!



Mas o mais legal de tudo mesmo foi a gincana. Separei as crianças (umas 20) em duas equipes, pintei os cabelos deles de laranja ou azul com spray, e dei uma de animadora de festa infantil. Eu havia bolado 10 provas, escrevi o nome de cada prova num papelzinho e coloquei dentro de uma bexiga. Eles tinham que estourar uma bexiga pra saber qual seria a prova. As provas incluíam uma corrida pelo condomínio, pular corda, pintar a rua com estrelas, caçar objetos pelo condomínio, recolher folhas de espécies diferentes, entre outros. Eu sei que foi uma diversão! Até os adultos se divertiram, olhando as crianças empolgadas com as provas!





Enfim, a Marina adorou, ficou muito feliz com a festa dela, todo mundo se divertiu, e valeu a pena todo o esforço, todas as noites dormindo pouco.

E ano que vem tem mais!

8 comentários:

Silvia disse...

Dani!! Que idéias maravilhosas! A Nina deve ter adorado!!!
Vc será minha consultora particular de festas infantis tbm! (vc já é a de gestação, como cuidar de bebês, fazer papinhas, sono de bebês, etc. lembra?)
Beijão!

Silvia disse...

Ah! Já copiei a receita da gelatina. Sempre que achar coisas legais nos blogs q acompanha, põe aqui para a gente ver tbm!!!!
Beijo!

Ana disse...

Dani, adorei que voce cortou a gelatinha no formato de estrela! Que ideia legal essa! :)

Adorei a ideia da gincana tambem. Confesso que essa parte das atividades com as criancas e o meu fraco. Eu prefiro cuidar da decoracao da mesa! hahahhahah

Mas coloca ai as brincadeiras que voce inventou! Eu adoraria ter umas ideias legais de brincadeiras.

Ana disse...

Ah, e eu ja marquei a ideia do caminho de mesa. O seu ficou LINDO!

Je disse...

Show de bola Dani! Eu acho que vc tem uma nova profissão e nem sabe ;)
Ficou td muito lindo e de bom gosto.
E essa gelatinha ficou muito fofa.
Mas o que mais gostei foi a razão pela qual vc fez a festa de estrelas. Vc é uma mãezona mesmo, espero ser um pouquinho como vc quando for mãe....

Beso

Ariel Martins disse...

Essa ideia da gelatina em formato de estrela é genial.
Ficou tudo muito bacana, Dani.

Parabéns à você pela criatividade e à Nina pelo aniversário.

Abraços

Magnum Opus disse...

Que divertido Dani! O legal é que vc faz as coisas com gosto! Pra mim seria uma tortura ter que brincar com vinte criancinhas hahaha

Eliane Felisbino disse...

Dani, que saudade de ler seus escritos. É tudo muito criativo e mostra coisas que meros mortais podem fazer. Estou agora, com a Lorena em meu colo, pensando..."será que serei uma mãe tão legal assim".
Muitos bjs