14 setembro, 2010

Constatação

Eu ando acreditando que a gente deve levar uma vida simples, frugal, e não se preocupar muito com os bens materiais.

E constatei, observando todos os aparelhos de celular de todos à minha volta (no trabalho, em casa, no ônibus, nas ruas) que ninguém tem um aparelho de celular mais simples do que o meu! E sabem, eu tô bem feliz com ele! Já tenho ele há 2 anos. Ele recebe e faz chamadas, tem uma bateria que dura 1 semana e tem a função despertador. É tudo que eu preciso!

Então enquanto ele não quebrar eu não vou trocar!

Tenho dito!

9 comentários:

Sabine disse...

Mais uma vez, pontualmente às 08h!!!
Então, eu vivo falando pro meu marido que não sei porque é que a maioria dos homens tem essa coisa de ter celular de última geração, que tem isso e aquilo outro, se a função do celular é simplesmente fazer e receber chamadas e mensagens. E é claro, o despertador ajuda muito também!
Pra mim é o que basta... já que muitas vezes a gente nem sabe usar todas as funções que o celular tem!

Tô feliz com o meu, que de diferente a única coisa que tem é ser "touch screen" e pra ser bem sincera acho que é um ótimo atributo. Aqueles botõezinhos todos me deixam extremamente irritada!rs

Fora isso, é normal, como outro qualquer... hehehe...

Sabrina disse...

O meu problema é que eu geralmente estou feliz com o que eu tenho, por exemplo com o meu celular, que está comigo há quase 5 anos, ali, suprindo minhas necessidades, sem dar defeito, tal...

Mas eu paro de estar feliz com o que eu tenho no momento em que eu vejo uma propaganda, ou mesmo uma pessoa que tem uma coisa melhor/mais bonita/mais moderna do que a minha. Vem aquela sensação de "nossa, como o meu objeto está ultrapassado, nossa, preciso dar uma renovada, credo".

Como aprendi nos meus breves 6 meses de faculdade de Publicidade..."a boa propaganda é aquela que cria necessidades que o consumidor ainda não tem".

Monique disse...

Acho que é tudo o que um celular precisa fazer! Já tive tantas decepções com celulares bacanosos que agora optei por um mais simples, assim se ele estragar, ou quando ele estragar, não vou ficar me roendo de raiva!

Magnum Opus disse...

Putz Dani, eu to louco pra pegar um smartphone pra ter acesso a internet 3g... Nesse caso eu fui contaminado pelo virus do consumismo exacerbado! Magine que legal, eu poderei comentar no seu blog de qualquer lugar em que eu estiver!!

Pé Mimado disse...

Hhehehehe...bem, eu já tive um celular bacanudo que faz isso e aquilo...tinha até TV (lembra, Dani?). Mas de uma hora pra outra ele, simplesmente, parou de efetuar chamadas...até faz, mas vc n consegue ouvir a pessoa do outro lado da linha...horrível. O que aconteceu é que eu acabei ganhando outro de presente, agora, mais simples, mas que está me dando motivos de sobra para falar e receber chamadas. =)

Silvia disse...

Dani, eu gosto do meu aparelho celular... mas não uso quase nada do que ele tem... além das opções q vc usa no seu, eu adoro os joguinhos enquanto espero o ônibus! hahaha!

Dri disse...

Pra mim o celular tem de caber música mp3, daí depois fazer e receber ligação e depois despertar hehehe.

De resto, sei lá! Ah... uma calculadora também sempre é bom ;)

Raphael disse...

Estou no teu time Dani!

Estou no meu terceiro celular. O primeiro ficou comigo por 2 anos e meio. O segundo durou mais de 3 anos, até que a bateria dele morreu.

Mas enfim, até aqui o que eu tenho usado no celular não passa de ligações, mensagens e despertador.

Eliane Felisbino disse...

Meu celular é simples, descascado, quando toca fico com vergonha do barulho.
Vamos ver, né, o próximo dia das mães chegando...kkkk