23 setembro, 2010

Ela chegou!

Hoje, às 00h09min está começando oficialmente a primavera.

Isso quer dizer que hoje é o equinócio de primavera, o dia em que dia e noite têm a mesma duração, de 12 horas cada um. A partir de agora, devagarzinho, a cada dia o dia vai ficando maior do que a noite. As temperaturas já estão mais altas, embora aqui em Curitiba o friozinho também apareça de vez em quando.

Mas ah, o clima já é de primavera! O vento às vezes já é mais morno, as flores já estão se abrindo há algum tempo, os pássaros estão cantando com mais entusiasmo. Logo os animais vão estar preparando seus ninhos... E a natureza seguindo seu curso.


Fonte da foto: Wikimedia Commons

Gostaria então de desejar a todos nós uma ótima primavera, com muitos dias lindos e cheios de significado! Muita alegria, muito amor, companheirismo, bons encontros com amigos e família, enfim, tudo de bom que pode acontecer nessa época do ano. E lembrem-se, essa também é uma ótima época pra plantar uma árvore, uma horta, uma planta, uma flor...

Beijos!

7 comentários:

Sabrina disse...

Adeus inverno cruel!

Agora, a minha felicidade só será completa quando chegar o maravilhoso, fenomenal, vitaminado e fantástico HORÁRIO DE VERÃO!

(fica portanto a sugestão para um futuro post, hehehe)

Sabine disse...

Aaaaaaahhhhhhhh que inveja!
Enquanto aí a primavera dá o ar da graça, aqui já deu pra sentir o 'gostinho' do outono...
Chuva e friozinho... que saudade da primavera, do verão! Eita! Agora só em 2011....

Aproveitem bastante essa estação...
E... que cuidem-se os alérgicos, pois a primavera é inimiga da rinite! rs

Beijos!

Pé Mimado disse...

Pois é, Dani! Eu adoro essa época do ano. A gente acorda de manhã cedo mais disposta. Tudo parece ficar mais bonito... hehehe!
Eu tenho violetinhas lá em casa e, elas estão lindas, cheias de flores. Uma delas está com botãozinho...coisa mais linda!!! Já que eu não tenho espaço verde para plantar uma árvore...eu cuido das minhas violetas!!! <3

Dri disse...

Hoje de manhã ouvi uma mulher na TV falar: "Ela chegou! A prima Vera". Juro... que foi assim que interpretei. Pode isso?!!! E eu que tava contando os dias para o inverno acabar. hehehe
:)

Magnum Opus disse...

Obrigado pela aula de geografia! Pena que inventaram o tal do horário de verão... daqui a pouco a gente vai viver na hora errada...

Je disse...

Concordo com a Sabrina, agora só falta o horário de verão ai a alegria estará completa!

Raphael disse...

Opa, eu já plantei a minha árvore... e já estou com mais uma no jardim pra plantar, dessa vez uma azaléia!