09 novembro, 2010

O munda anda mal?

Tem gente que diz que o mundo está perdido. Que está perto do fim. As pessoas não têm mais respeito, há violência, preconceito e corrupção por toda parte...

Mas será que é isso mesmo? Seria esse o prenúncio de que o fim do mundo está chegando?

Vamos pensar um pouco sobre o passado.

Há pouco mais de 100 anos ainda havia escravidão no Brasil, com pessoas sendo mortas e exploradas sem problema algum. As mulheres não podiam votar, estudar e nem trabalhar. E na idade média, então? As pessoas eram queimadas como bruxas pelos motivos mais banais, sem julgamento. E outro dia mesmo, apareceu um tal de Hitler que decidiu que podia matar milhares e milhares de pessoas e não iria incomodar ninguém...

Imaginem se tudo isso fosse hoje em dia? Seria um absurdo, porque a sociedade já está mais civilizada, não aceita mais esse tipo de coisa. Em pouco tempo muita coisa mudou. Claro, ainda temos muitos problemas pra enfrentar, como a questão ambiental, e todos os outros problemas citados acima. Mas eu acredito que a tendência é só melhorar.

Se tudo der certo, daqui a 50 anos vamos estar muito melhores do que hoje. E daqui a 100, então, nem se fala. Alguém aí duvida?

7 comentários:

Bi disse...

Só digo uma coisa:
ESPERO QUE VOCÊ ESTEJA CERTA! =)

Beijinhos...

Magnum Opus disse...

Putz, não sei não Dani... por outro lado tem tantas outras coisas erradas acontecendo que são reflexo dessa vida louca... mas eu espero que vc esteja certa!!

Pé Mimado disse...

Vamos esperar pra ver o que acontece.
Enquanto isso, vamos dedicar mais amor e menos violência; vamos cuidar mais do nosso meio ambiente; vamos agradecer mais e reclamar menos...enfim, vamos colaborar por um mundo melhor e respeitar mais o próximo!
Acho que essas pequenas coisas podem fazer a diferença.

Beijos, Dani!

Eliane Felisbino disse...

Dani,
Concordo que evoluímos em algumas questões, mas em outras involuímos.
Somos melhores em alguns aspectos e piores em outros.

Eliane Felisbino disse...

Dani,
Concordo que evoluímos em algumas questões, mas em outras involuímos.
Somos melhores em alguns aspectos e piores em outros.

Bi disse...

Por onde anda a Dani?
Saudades dos posts...
Fome de texto! rs

Raphael disse...

Injustiças e coisas erradas nunca deixaram de acontecer, em todos os tempos. Acredito que o ser humano só melhora de verdade quando se volta pra sua essência, ou seja, pra Deus.

Dani, os seus bolos já estão merecendo um post! rs

Abs