Perto do meu trabalho tem um sebo de livros, gibis, CDs... Super grande, limpo, organizado (Sebo Kapricho, na Rua Comendador Araújo). Não faz muito tempo que eu descobri a delícia que pode ser um sebo desses. E várias vezes eu perco meu horário de almoço fuçando ali. Já encontrei várias coisas legais!
Encontrei dois livros de leitura que a Nina precisava pra escola, comprei por menos da metade do preço. Um livro grandão de histórias infantis, essas clássicas como Cinderela, etc., com tradução da Ruth Rocha e ilustrações lindíssimas impresso em 1976, que eu paguei quinzão, encapei, deixei ele mais bonitinho de novo e dei de presente pra filha de uma amiga. E ela e a irmã amaram!
Mas de todos os meus achados do sebo o melhor foi o livro da Lotta. A Lotta já virou da família!
Um dia encontrei na parte infantil do sebo Kapricho um livro alemão, publicado em sei lá quando, que se chama “Na klar Lotta kann radfahren” que quer dizer “Mas claro que a Lotta sabe andar de bicicleta”. No caso Lotta é o nome da menininha da história, irmã caçula que fica sonhando em andar de bicicleta sem rodinha como os irmãos maiores. A história é muito legal, mas o melhor de tudo são as ilustrações do livro. Híper caprichadas, cheias de detalhes, o Rafa adora! No começo ele vinha todo dia, várias vezes por dia com o livrão na mão pedindo
- Lotta, qué Lotta!
Agora já acalmou um pouco, mas quando ele tá chato, cansado, é só dizer que vamos ver o livro da Lotta que ele fica feliz! E o livro é em alemão, mas as ilustrações são tão bem feitas que mesmo quem não entende uma palavra em alemão consegue entender a história.
Difícil mesmo é convencer o Rafa a largar o livro depois, hehe!
Ah, e querem saber quanto custou essa maravilha?
Bom, mas eu contei essa história toda pra dizer pra vocês que eu me apaixonei pelo sebo, é uma super opção pra quem quer ler, incentivar a leitura, mas não tem rios de dinheiro pra gastar com livros novos. E tem muitos livros de edições esgotadas, raros, sempre a um preço bacana. Tudo bem que às vezes o livro pode estar com as páginas amareladas, a capa meio judiada, mas na verdade mesmo isso não importa. Sempre dá pra dar uma ajeitada.
Ah, e tem mais, quando a gente compra um livro usado ajuda a natureza, pois não foi preciso imprimir um novo livro, e o livro velho não precisa ir pro lixo.
E aí, agora eu quero saber, vocês já foram a um sebo? Que tesouros encontraram?
4 comentários:
Oi Dani. Então, eu já fui neste sebo. É muito bacana, achei um livro de leitura obrigatória da faculdade. Compensa muito comprar em sebo.
Abraços
Oi Dani
Eu adorava ir nesse sebo quando trabalhava ai no centro. Eu comprei um livro para o meu sobrinho com as histórias infantis bem resumidas e em ingles. Ai do lado tinha um vocabulário com imagens. Muito legal!
Beso
PS: que fofo o Rafa com o livro ;)
Dani! Foi vc quem me apresentou esse sebo... É muito legal!
Que saudade de poder ir lá com vc!
Beijo!
Nesse sebo eu já fui bastante. Antigamente eu ia em sebos para comprar discos de vinil. Ainda tenho vários deles, só não tenho a vitrola pra tocá-los...
Postar um comentário