04 maio, 2011

Uma casinha pra Paçoca

Essa é a Paçoca, vocês se lembram dela?



A gente ganhou a Paçoca do Papai Noel no natal de 2009. Ela era tããão pequenininha! Aí o Papai Noel também deu uma casinha pra ela, tão pequenininha quanto ela. E ela sempre se sentiu bem na casinha, quentinha e aconchegante! Mas a Paçoca cresceu (e como) e a casinha dela estava bem apertadinha! Então minha irmã herdou (não sei de onde) essa casinha:



Que já foi de outro cachorro que não ia mais usar. Minha irmã lavou bem a casinha, deixou secar, a Marina lixou ela, mas achamos que ela era muito feinha, e que a nossa amada Paçoca merecia coisa melhor! Então resolvemos pintar a casinha (diversão garantida no feriado de páscoa)!

Primeiro pintamos ela toda de branco (com tinta látex de parede mesmo, que tinha sobrando em casa):



Depois o telhado de vermelho (comprei um tubinho de “tingidor” de tinta, por R$ 1,90, e tingimos um tanto da tinta branca) :





Depois pintamos matinhos e florzinhas nas paredes da casa (com restos de tinta de artesanato que eu tinha).



O Rafa também apareceu pra ajudar:




Pra fazer os matinhos é só pegar um pincel com tinta verde e dar “batidinhas” na parede. Fica legal se tiver vários tons de verde, pra misturar e ficar com cara de matinho de verdade. Os miolos e as pétalas das flores foram feitos com os dedos mesmo. Molha a ponta do dedo na tinta e taca ele na parede. O Rafa adorou essa parte! Aí tivemos várias opiniões, eu queria flores azuis, a Marina queria flores roxas e minha mãe achou que precisava de um tom de laranja. No fim atendemos a todos os pedidos, e a casinha ficou mega florida!




Mas não ficou linda?



Acho que a Sissi também quer uma...



E pra não parecer que tudo é fácil e perfeito, preciso dizer que levamos 3 dias pra finalizar a casinha, que algumas vezes rolou estresse, caiu tinta vermelha no chão, o Rafa se lambuzou de tinta, quando não estávamos olhando ele se molhou na água das cachorras, essas coisas. Mas depois que acaba a gente esquece tudo isso e só lembra das coisas boas. E eu só quero registrar as coisas boas aqui no blog, pra eu nunca esquecer desses momentos especiais que a gente vive em família, pra lembrar deles pra sempre!

7 comentários:

Je disse...

QUe bacana, Dani. Além de dar uma casinha reformada pra paçoca, a criançada ainda se divertiu...
Ficou muito legal!
Beso

Silvia disse...

Adorei Dani!
Parabéns para todos que participaram da reforminha! Ficou 10! A casinha ficou linda!
A Paçoca entendeu que é para ela? Ela está usando a obra de arte?

Beijoca!

Monique disse...

Nossa, como a Pçoca tá enorme!! A casinha ficou muito legal, vcs são muito criativos!

Anônimo disse...

Que empenho! Mas valeu a pena, ficou bem massa!! =)

Dani disse...

Ah, sim, Sil, a Paçoca já está morando na casinha maior, mais espaçosa, e adorou, hehe!

Faltou uma foto dela dentro da casinha, né? Hum...

Sabine disse...

Que coisa mais gostosa de se ler e ver, Dani!
Isso é mesmo o que faz a diferença, o tempo que passamos em família, quando compartilhamos esse amor que só nós sentimos...
E fala a verdade, ver a carinha de satisfação dos filhos é a melhor coisa do MUNDO, não é??? :)

Parabéns...

Beijão!

Emily@remodelingthislife disse...

I love this!! Soooo cute! love the red roof! Sorry, I was going to try to post in Spanish but I'm rusty and figured I'd just embarrass myself.