08 julho, 2010

Na faixa!!!

Eu sempre quero ser uma pessoa certinha. Penso muito sobre minhas atitudes, em como elas vão influenciar o mundo e a vida das pessoas. Mas eu não sou perfeita. Também cometo alguns erros.

E um deles anda me incomodando bastante. É o fato de eu raramente atravessar as ruas na faixa de pedestres. Que coisa feia ficar ali, de butuca, esperando pra atravessar uma rua no meio dos carros. Daí sempre tem um motorista que buzina, reclama, e com razão! Mas é que às vezes a faixa de pedestres é tão longe, e eu só quero atravessar a rua, rapidinho, pra que ir até lá?

A gente sempre tem desculpa pra tudo!

Quando a gente tem um hábito difícil de eliminar, o melhor jeito é não radicalizar, então não vou dizer que eu NUNCA MAIS vou atravessar uma rua fora da faixa. Mas vou me propor um desafio. Vou ficar um mês atravessando as ruas na faixa de pedestres. Daí provavelmente vou me acostumar e quem sabe então posso prometer um período maior, até que vire hábito. Vou me esforçar, não vai ser fácil. Mas vou conseguir! Torçam por mim!

6 comentários:

Magnum Opus disse...

Boa sorte com a sua proposta! Como vc mesmo disse, não se pode radicalizar. As vezes atravessar fora da faixa é melhor e mais rápido e não tem pq vc se locomover até a faixa pra fazer a travessia. Mas tb acontece de estar numa via super movimentada e o melhor a fazer é atravessar na faixa, mais segura e mais fácil, pois é só esperar o farol fechar pra gente atravessar na boa...

Silvia disse...

Eu tbm tenho a sensação de estar fazendo uma coisa errada ao atravessar fora da faixa... acho que é por causa daquela aulinha na 3ª série na mini-cidade do Detran/PR que ensina as regras do trânsito. Nunca esqueço daquilo.
Estou com vc nesse desafio, vou tentar usá-las com maior frequência ainda. (Embora fique difícil ir no Said usando as faixas)

Silvia disse...

Ainda sobre faixas...
será que é muito errado atravessar na diagonal em um cruzamento quando os semáforos estão fechado em todos os sentidos para os carros e liberado para pedestres? Eu sempre faço isso no cruzamento das duas Marechais mesmo com o maior sentimento de culpa... rs!

Je disse...

Meio difícil fazer isso, estamos sempre com pressa pra tudo..ir até a faixa é sempre muito longe :s!
Tb tem outra questão q são as ruas que não tem faixa e são muitas!!!!
Uma coisa que sempre vejo na tv é aquele povo reclamando por não conseguir atravessar a rodovia e blabla, ai é colocado uma daquelas pontes e o que acontece....ninguém atravessa lá por q tem q andar muito. Normalmente só pensamos na nossa segurança quando algo de grave acontece...infelizmente!

Eliane Felisbino disse...

Dani, eu também prometi não usar mais copos plásticos e hoje usei dois (nossa!!!). Ainda bem, que vc não viu...rs.
Mas, a promessa em si, já é um bom começo.

Dani disse...

Hahaha, Sil, eu também não sei se atravessar na diagonal num cruzamento é certo, mas eu vou considerar que sim. Se os dois faróis estão fechados, não tem problema, certo? Faço isso toda manhã na Nácar com a Vicente...

E na minha proposta vou sim usar a faixa pra ir ao Said. Esse é um dos principais lugares onde levo buzindas...

Vai ser difícil, mas vou conseguir!

Beijo!