01 novembro, 2010

A tia

Dia 3 minha sobrinha mais velha completa 12 anos de idade, e ontem foi a festinha de aniversário dela. A última.

Pois esse ano ela decretou que não quer mais festinhas assim, onde vai todo mundo (imagino que ela estivesse se referindo aos primos, tios e seus bebês, amiga da mãe, avós...), canta parabéns e apaga velinha. Agora ela quer “sair com a turma dela”.

Buáááááááááá

Caramba, onde é que foi parar nossa bebezinha, a primogênita, a que berrava mais alto que todos os outros bebês na maternidade? A primeira neta de ambos os lados. Com certeza, a que ganhou mais presentes. A que sempre teve que disputar a atenção com os inúmeros bebês fofinhos cuti cuti que vieram depois dela. A que queria continuar a ser bebê pra sempre...

Hoje ela já gosta de pintar os olhos pra sair, cortou os cabelos curtinhos e adorou, não quer mais usar mochila de rodinha na escola porque “é o maior mico”. E já faz tempo, por sinal. Não quer mais brincar, adora comprar revistas teen, mas adora ler livros, também. Lê muito! E já anda suspirando pelos cantos.

Enfim, nossa menininha virou uma semi-moça. E preciso dizer que virou uma semi-moça linda, descolada, cheia de atitude e bondosa!

E eu virei tia de uma semi-moça, que eu vi crescer e se transformar ao longo desses 12 anos. E agora eu ando me sentindo aquela tia chata que sempre abraça ela e se diz inconformada do quanto ela cresceu, de como ela está grande (embora eu a veja quase toda semana). Eu não queria que ela crescesse (se o pé dela crescer mais um número ela já vai me pedir sapatos emprestados). Mas agora que ela cresceu estou gostando! Ainda mais vendo que pessoa legal que ela se tornou.

E eu escrevi esse post pra dizer que todos um dia terão sobrinhos que vão crescer, e um dia serão tias/tios grudentos como eu. Eu tinha pavor desse tipo de tia e me tornei uma, argh!
Mas é inevitável! Só prometo uma coisa, nunca vou apertar as bochechas dos meus sobrinhos, isso não!

Guigui, feliz aniversário! Eu te amo demais!

Beijos da titia (ui)!

9 comentários:

Raphael disse...

Sabe, Dani, estou passando por isso com as minhas irmãs. Elas estão com 12 anos. No dia das crianças eu perguntei: "Vocês são crianças ou mocinhas?" Elas ficaram com a segunda opção. Porém elas queriam ganhar presente... mas assim, nada de bonecas ou brinquedos; queriam maquiagem, brincos, essas coisas. Achei desaforo e não dei nada, rs

Eliane Felisbino disse...

Até hoje meus sobrinhos são crianças de 16 anos.

Pé Mimado disse...

Eu tenho o meu sobrinho Henrique, de 7 anos, que já acha coisa de criança meias do Ben 10. Ele, agora, só usa meias lisas, de uma cor só, como as do pai dele e do titio Mauro. Sim, ele é doido pelo tio Mauro!!! Hahahaha...ele cortou os cabelos moicano e pediu que a titia aqui arrumasse o cabelo dele, como no salão. Pode? Além de tudo é vaidoso o moleque. Mas não passa de uma criança grande... e eu não sou uma tia grudenta, Dani...hihihi!

Sabine disse...

Oi Dani...

Entendo muito bem tudo o que você escreveu nesse post...
Em fevereiro minha sobrinha mais velha fará 15 anos! 15 ANOOOOOS!
Cadê aquela gatinha que quando nasceu cabia no antebraço? Que quando chorava parecia uma gatinha miando? Aiiii... Como o tempo passa!
No último dia 27 estive com meus sobrinhos e comentei com a minha irmã como ela, a mais velha, já está com cara de adulta. Já está até ganhando o dinheirinho dela, fazendo babysitting. E o meu então, que já vai fazer 2 aninhos? Parece que foi ontem que nasceu!
Ahhhh esse tempo...
O bom disso é que aprendemos a aproveitar todas as fases, inclusive a chatice da 'aborrecência'... rsrsrs

Ah, e eu não sou tia grudenta não!
Huahuahuahuahuahuahua...

Beijo!

Monique disse...

Meu sobrinho mais velho tem 21 e tá fazendo faculdade no EUA, heheheh! Cadê a Je pra falar das dúzias de sobrinhos dela?!

Magnum Opus disse...

Eu não tenho sobrinhos porque não tenho irmãos, só os tenho por tabela...
Mas não vou escrever muito porque a Je deve tá preparando um super post especial somente para comentar sobre esse assunto...

Dri disse...

Antes que a Je liste a coleção de sobrinhos, vou dizer que também tenho uma sobrinha que vai fazer 12 anos em dezembro, mas é bem criança ainda... quer dizer, não sei... ela já leu os três livros daquele Crepúsculo (eu adorei este romance... deve ser o início da adolescência... hehehe Dani, se vc é assim com sua sobrinha, imagina como será com seus filhos hehehe

Anônimo disse...

Bom, eu não tenho sobrinhos ainda, pois sou mais velha. Mas seu sou grudenta com a Kakau acredito que não serei diferente quando tiver sobrinhos... Dani, agora eu entendo porque eu achava alguns tios meus meios chatose gosmentos... grude mesmo, ficavam alisando a gente, falando um monte, quase tratando como criança... dava uma raaaaiva! Hehehe, agora entendi tudo, obrigada!

Je disse...

Vi que fui muita citada por aqui, não sei porque hehhe.
Eu não costumo fazer muito disso com meus sobrinhos, uma vez ou outro brinco e conto do dia que eles nasceram e que eu tava lá na maioria das vezes. Penso comigo como eu vi pequeno, e agora estão grandões, mas não digo muito isso pra eles. Além dos meus sobrinhos me surpreendo com os filhos dos meus primos, que eram pequenos e de quando em quando os vejo e já tão enormes ai do uma de velha e fico falando de com cresceram e tal...maior mico hahahha