23 junho, 2011

Dia mundial do meio ambiente

Dia 5 de junho foi, além do dia do meu aniversário, o dia mundial do meio ambiente.

Que privilégio ter nascido nesse dia, não?

Então eu resolvi dizer aqui o que eu tenho feito pra preservar o meio ambiente em que eu vivo. Pensei em várias coisas, como reciclar, reaproveitar, economizar água, usar sacolas reutilizáveis, não consumir em demasia, etc.

Preparei um post, ficou legalzinho, mas parecia repetitivo! Porque isso tudo todo mundo já sabe, já está cansado de saber! Então eu pensei que eu ando fazendo uma coisa muito mais importante para o meio ambiente do que isso tudo:













Eu estou ensinando meus filhos a amarem, respeitarem e se sentirem parte da natureza. Afinal, o mundo daqui a um tempo vai ser deles. O planeta precisa que a próxima geração já cresça respeitando os animais, as plantas, a água, o ar.

E eu acho que o melhor que temos a fazer é ensinar tudo isso pra essa nova geração, principalmente através de exemplos.

4 comentários:

Silvia disse...

Isso mesmo, Dani! As crianças são mais acessíveis a aprender essas coisas. Quando eu era criança, na escola municipal em que estudava, todo ano a Família Folha vinha fazer uma apresentação e ensinar as crianças a separarem o lixo e não jogar lixo na rua. Cresci com essa ideia e hoje não consigo jogar lixo úmido junto com os recicláveis! E nem jogar lixo no chão! Quando vejo os outros fazendo isso, sinto como se estivesse presenciando um crime! hehe!
Beijo, e feliz aniversário atrasado!

Je disse...

Como dizem Educação vem de casa...
Esses dias estava no ponto do onibus e vi um gurizada tomando refri e comendo bolacha...acabou o refri a bolacha e o que eles fizeram? Jogaram no chão e subiram no onibus :O
Indignante!

Eliane Felisbino disse...

Que fotos lindas!!!! O Rapha que se cuide hehehehe.

Pé Mimado disse...

Amei essas fotos, Dani!