30 junho, 2010

Funk no ônibus




E lá vai mais uma de ônibus...

Tem um cidadão que tem a capacidade de pegar o ônibus Bairro Alto/Sta. Felicidade todo final de dia usando um sei lá qual aparelho de som (celular?) tocando funk na maior altura dentro do ônibus. O camiiiinho toooooodo até o terminal. Que triste que eu fico com isso! Sorte de quem estava de fone de ouvido, o que não era o meu caso.

Sabe, eu realmente detesto funk, mas não acho ruim quem gosta. Mas uma coisa é gostar, outra é obrigar a galera do ônibus lotado a escutar funk com você. É a mesma coisa que esses caras que andam de carro com todos os vidros possíveis abertos ouvindo som na maior altura. Você não tem escolha, tem que escutar a música deles. Ainda mais porque esses caras geralmente são super mal-encarados.

Ninguém ensinou a eles que a liberdade deles termina onde começa a nossa.

Enfim, depois de escutar funk o camiiiiinho tooooodo até o terminal Sta. Felicidade, o sertanejo que a cobradora do Pinheiros escuta no radinho de pilha realmente parece música pros meus ouvidos!

2 comentários:

Je disse...

Nem fale Dani...tenho uma raiva disso.
Não conhecem fone de ouvido, não?
Tem muitos Joselitos pelo mundo!

Magnum Opus disse...

Tudo de ruim pra esses Joselitos! Primeiro pq tomaram para si o termo "Funk" que não tem nada a ver com esse funk made in periferia. James Brown é funk (de verdade), por exemplo. E pegar busão já não é uma tarefa agradável e agora ao som tosco de "funk" é brincadeira hein! Eta tosquera...